sábado, 31 de dezembro de 2011

Ano Novo

Não sei,
 não sei...
Não sei se fico ou se passo...

Melancolia

  Quero deitar minha cabeça no travesseiro e conseguir dormir...
Isso tornou-se impossível para mim, não tenho mais forças para viver, para continuar.
  Porque ainda tento encontrar a ajuda de alguém? Sei que isso não vai acontecer, por que ainda tento?
  Talvez eu seja uma tonta ou até mesmo uma sonhadora mas, será errado esperar um abraço verdadeiro e acolhedor de alguém? Espero um dia poder virar para alguém e dizer que tudo isso passou e minha vida deu certo. Duvido mais espero, convivo com a solidão de uma jovem e limitada vida.

  Talvez ainda tenha sorte de encontrar algo que me de um pouco de prazer, que me faça sorrir realmente e que me faça esquecer de tudo e todos que me fazem mal e me deixe no mais perfeito êxtase. Parece impossível mas não é um sonho juvenil, é o sonho de uma vida!
  Pensar sobre o que aconteceu não me deixa mais feliz ou me faz agir corretamente, me faz pensar o porque da minha existência sofrida e desgastada, quero viver com todas as minhas forças na melancolia e nos desejos negros de uma alma obscura e perversa. Talvez a escuridão e a depressão sejam as respostas para todas as minhas perguntas e é nisso que eu quero me tornar, um ser sem coração que sente prazer no sofrer alheio. Amor o que seria dele sem o ódio, o ódio que habita meu coração e me consome cada vez mais!   Amo-te dor como nunca amei nada existente, quero isso para mim, agora que meu nome torna-se tortura, minha personalidade se transforma e eu realmente acordo desse mundo ideal criado por mim, faço isso com você e o deixo a míngua para perceber que não, você não é melhor que eu e ainda não vai conseguir me superar tão cedo e, se algum dia nessa vida isso acontecer, DESISTA! Eu sou a dor, tortura e o medo que habita você, sou o ódio, a melancolia e a exaustão desse mundo moderno e carrasco, sou sua vida e morte, sou sua alma. Você não suportaria tanta podridão em um corpo, muito menos uma alma em estado de putrefação. Viva essa vidinha medíocre que te pertence enquanto sofro mergulhada em meu próprio mar de fel.

Escrito em 03/11/2011 ás 00:27

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Futebol - Final do Mundial

             Agora, após o jogo, é engaçado perceber como o ser humano é um bicho estranho.
             Quando um time do interior ganha títulos nacionais, tem o melhor elenco tanto dentro ou fora de campo, tem grandes títulos passados e atuais é normal, ou como chamam, café-com-leite. Mas quando esse time ganha a terceira libertadores (título que não foi conquistado nem uma única vez pelo time com maior torcida do país) e vai para o mundial e por força do destino perde, isso significa que esse "timeco" pisou no calo dos outros e é alvo de críticas mais do que qualquer outro time considerado maior, se o Santos fosse tão café-com-leite assim, ele nem chegaria á final do mundial e nem incomodaria ninguém se chegasse.
             Acho que temos que repensar o que realmente achamos importante e conseguimos fazer do que apenas criticar quem chegou lá.

O meu Santos é o meu orgulho pois suas glórias são mais do que títulos;
é o futebol bonito, o jogo limpo.
A descoberta de craques e a valorização dos mesmos, OS MENINOS DA VILA!!!!

Futebol - Santos no mundial 2011

Futebol: paixão nacional
Fanáticos cegos: epidemia mundial
                                                                                      (nuss :'[ )
       Eu não ligo se meu Santos ganha ou perde, só sei que dele eu não largo jamais, porque meu pai me deu educação e um gosto muito refinado para as minhas escolhas.
       Era quarta-feira, três dias após a final do Mundial Fifa de Futebol, onde meu santos foi vice-campeão, e uma criatura que provavelmente nunca pode sentir o prazer que isso traz, me chamou, no meio do supermercado e proferiu a seguinte frase:
      -Lia, tira essa camisa feia, perdeu de 4x0 que vergonha!
       Dei um sorriso bem falso e fiquei pensando no que acabara de ocorrer: uma pessoa sem senso nenhum de percepção disse alguns verbetes em minha direção. O que ela esqueceu foi que isso nunca me ofenderia pois, tenho muito orgulho das conquistas que meu time alcançou. Será que essa pessoa sabe o que um time passa para chegar á final de um mundial dentro de todas as regras impostas pela FIFA (pois ganhar um título de um campeonato do qual você foi convidado por dó, não é um título que possa ser considerado) será que essa pessoa sabe que há a seleção do melhor time do Brasil para a ida á Libertadores. Após isso ele tem que ganhar a libertadores e a semi-final do mundial e que assim meu Santos fez, e por isso tenho orgulho: ele passou por tudo isso e ainda foi vice-campeão. Quem não ficaria orgulhoso de um time tido como café-com-leite ganhar três libertadores e dois mundiais?
        Porquê teria vergonha de andar com a camisa de um time que acabara de ser vice-campeão mundial se os torcedores do Corinthians não deixaram de vestir a camisa dele quando ele caiu para a segunda divisão e também quando fez 100 anos de história, sem conquistar todos os títulos possíveis (e conquistados pelo MEU SANTOS muito antes disso) nem mesmo uma libertadores?!

        É, temos que repensar o que é realmente vergonhoso, se é perder e assumir o erro e agradecer porque querendo ou não resultou em um título, uma medalha de prata, ou criticar os outros por apenas terem um gosto futebolístico diferente do seu????

Futebol - Introdução

          Como todos os brasileiros, aceitem ou não, nós temos o futebol correndo em nossas veias.
          Tem aqueles fanáticos por times, os que gostam do jogo de futebol, os que assistem porque não tem mais nada para fazer e aqueles que juram de pés juntos que odeiam futebol mas, que você pode ter certeza que pelo menos na copa torcem como verdadeiros patriotas.
           Futebol é um tema que dá pano para manga (como diriam os mais antigos). Em um universo cheio de brigas, roubos e muquiranas o que não faltam são críticas. Esse é um dos temas mais polêmicos e como adoro uma polêmica é um calo de dedinho bem pisado, é sobre futebol mesmo que vou falar!
Talvez hoje, amanhã, daqui um mês ou mesmo todo dia.
Pois não largo essa paixão que os pais ensinaram para seus filhos e filhas desde o início da vida!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

    Demorei tanto para postar pois não tinha material suficiente e não iria pegar simples fatos e jogá-los como faria no Twitter.
    Até pensei m transformar meu blog em twitter, mas não estaria alcançando o que era meu intuito no inicio:
contar histórias, escrever crônicas para poder expressar o que sinto sobre tudo e todos.
    Por isso entrei em recesso mas nem por isso deixei de pensar o que poderia fazer para continuar a postar regularmente.
Voltarei, aguardem...

domingo, 11 de setembro de 2011

Corpo

“Admito que é inata em nós a estima pelo próprio corpo, admito que temos o dever de cuidar dele. Não nego que devamos dar-lhe atenção, mas nego que devamos ser seus escravos. Será escravo de muitos quem for escravo do próprio corpo, quem temer por ele em demasia, quem tudo fizer em função dele. Devemos proceder não como quem vive no interesse do corpo, mas simplesmente como quem não pode viver sem ele. Um excessivo interesse pelo corpo inquieta-nos com temores, carrega-nos de apreensões, expõe-nos aos insultos; o bem moral torna-se desprezível para aqueles que amam em excesso o corpo."  


Sêneca (filósofo)

Sem Você

E agora não deixo de sentir, sem você nem posso respirar
não quero viver
Se você não está aqui comigo, eu não posso ser feliz.

É a voz do amor, que vem do meu coração
preciso de você aqui, em mim,
vem ser minha vida!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Sete de Setembro


Como gosto de dizer, sim sou nacionalista e por isso, nesta data tão importante para o país, não deixo de prestar minhas homenagens á pátria. Apesar que não ser o hino nacional brasileiro é, de minha modéstia e simples preferência, o melhor, apesar de ser esquecido durante um bom tempo...
"Abdicando do governo imperial em 1831, observamos que o “Hino da Independência” acabou perdendo prestígio na condição de símbolo nacional. Afinal de contas, vale lembrar que o governo de Dom Pedro I havia sido marcado por diversos problemas que diminuíram o seu prestígio como imperador. De fato, o “Hino da Independência” ficou mais de um século parado no tempo, não sendo executado em solenidades oficiais ou qualquer outro tipo de acontecimento oficial. No ano de 1922, data que marcava a comemoração do centenário da independência, o hino foi novamente executado com a melodia criada pelo maestro Marcos Antônio."

Já podeis, da Pátria filhos,                                  Não temais ímpias falanges,
Ver contente a mãe gentil;                                  
Que apresentam face hostil;
Já raiou a liberdade                                             
Vossos peitos, vossos braços
No horizonte do Brasil.                                      São muralhas do Brasil.
Brava gente brasileira!                                        Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:                                    
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre                                         
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.                                       
Ou morrer pelo Brasil.

Os grilhões que nos forjava                                
Parabéns, ó brasileiro,
Da perfídia astuto ardil...                                   
Já, com garbo varonil,
Houve mão mais poderosa:                                
Do universo entre as nações
Zombou deles o Brasil.                                      
Resplandece a do Brasil.

Brava gente brasileira!                                       
Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:                                    
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre                                        
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.                                      
Ou morrer pelo Brasil.

Acreditar

Quero acreditar



que vou conseguir



mas/já que você não está mais aqui.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Passageiro Sombrio

Não sei ao certo quem sou.
Eu apenas sei que existe algo obscuro em mim
e eu escondo e certamente não falo sobre isso.
Mas está lá, sempre.
Esse Passageiro Sombrio quando ele está no comando
eu me sinto vivo e meio mal de ter essa sensação completamente errada.
Não luto contra ele,
não quero, é tudo que tenho,
nada mais poderia me amar,
especialmente eu mesmo,
ou essa é só a mentira que o Passageiro Sombrio me conta?
Porque existem momentos em que me sinto conectado à algo mais, à alguém.
É como se a máscara caisse e coisas, pessoas, que nunca tiveram importância passam a ter.
Isso me assusta muito.

[ Dexter Morgan ]                                                                             S02E03 ✘ 44m 25s

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Crônica De Uma Adolescente

            Tenho uma colega que é mais amiga dos livros do que das pessoas. Todos nós criticamos muito ela mas nunca vemos e nem refletimos sobre o que tem por trás disso, mas isso é história para outra crônica; o que eu quero dizer aconteceu comigo algumas semanas atrás.
            Cheguei na sala de aula e minha amiga estava lendo um papel, olhei para ele, percebi que não era um papel comum, era uma carta destinada á várias pessoas, entre elas, eu.
Eu li a carta e nela estavam escritas coisas que minha colega achava que estava fazendo de errado e pedindo desculpas para seus amigos. Achei muito nobre da parte dela adimitir seus erros, poucos tem coragem de fazer isso. Fiquei “tocada” esperando que ela tenha mesmo percebido o quanto ela está perdendo se escondendo.
             Mas quem me conhece sabe que eu não me contento em só viver algo, eu tenho também que refletir o que ocorreu, o porquê e como eu posso ajudar, e cheguei a uma conclusão:
            -Minha querida, não peça desculpas a mim, peça a você, já que você se privou de coisas tão importantes na vida de um adolescente como a diversão. Não digo que é certo um menor ir com RG falso para a balada, beber todas e não lembrar do que fez. Falo de todas aquelas vezes que fiquei por horas conversando com uma amiga no telefone sobre nada. Essas coisas banais, mas de suma importância para alguém da minha idade.
Espero mesmo, de coração, que ela perceba que pode ser bem mais feliz, pois ela tem tudo.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Assim como os perfumes
alegram a vida,
a amizade sincera
dá ânimo para viver.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Antônimos

    Estou dormindo,
num sonho,
tá bom, tá bom!
    Num pesadelo como todo mundo tenta me corrigir!
Mas em suma é um sentimento inexplicável,
um MIX de tudo e nada,
                                   sonho e realidade, desejo e decepção,
só quero que me entendam, mas eu mesmo não entendo o que sinto,
quero expressar isso, mas não posso, não porque não deixam (e mesmo se não deixassem)
mas porque não sei realmente o que
é.

domingo, 21 de agosto de 2011

Saudade dolorida

    Te consome por dentro com uma força incomum. É indescritível, inimaginável. Bom eu sei que não é, já que sinto algo muito pesado dentro de mim; é triste, exaustivo e inconsolável, penso muitas vezes em gritar ao mundo o que sinto, mas por ser algo sentido apenas por mim, não tendo a mesma intensidade e motivo que os outros sentem me vem a certeza de que não serei compreendida.
    Descrever é complicado, confuso. É principalmente difícil de ser intendido por quem nunca sentiu.
    Espero compartilhar desse sentimento com alguém, na verdade mesmo, não espero, é algo dolorido, indesejável à qualquer pessoa. Não confunda com algo bom, realmente é dolorido. É dor.

Esse Tal de Roque Enrow - Rita Lee


     Ela nem vem mais para casa, Doutor, ela odeia meus vestidos. Minha filha é um caso sério, Doutor, ela agora está vivendo com esse tal de: Roque Enrow! Roque Enrow! Roque En...

     Ela não fala comigo, Doutor, quando ele está por perto. É um menino tão sabido, Doutor, ele quer modificar o mundo, esse tal de: Roque Enrow! Roque Enrow...
     Ro! Quem é ele? Quem é ele? Esse tal de Roque Enrow! Uma mosca, um mistério, uma moda que passou
-Já Passou! Ele! Quem é ele? Isso ninguém nunca falou!

     Ela não quer ser tratada, Doutor, E não pensa no futuro. A minha filha tá solteira, Doutor. Ela agora está lá na sala com esse tal de: Roque Enrow! Roque Enrow...
     Eu procuro estar por dentro, Doutor, dessa nova geração.   Mas minha filha não me leva à sério, Doutor! Ela fica cheia de mistério com esse tal de: Roque Enrow! Roque Enrow!...
Ro!Quem é ele? Quem é ele? Esse tal de Roque Enrow! Um planeta, um deserto, uma bomba que estourou Ele! Quem é ele? Isso ninguém nunca falou!

     Ela dança o dia inteiro, Doutor e só estuda prá passar. E já fuma com essa idade, Doutor, desconfio que não há mais cura prá esse tal de: Roque Enrow!... Quem? Roque Enrow!...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Fade to Black

    É assim que eu me sinto... Algum problema?!

A vida parece DESAPARECER, esvaindo-se todos os dias
Me perdendo dentro de mim mesmo, nada IMPORTA, ninguém mais
Eu PERDI a vontade de viver
Simplesmente NADA mais a oferecer
Não há nada mais para mim, preciso do FIM para me libertar
As coisas não são mais como costumavam ser, FALTANDO alguém dentro de mim
Mortalmente Perdido, isso não pode ser REAL
Não posso suportar esse INFERNO que sinto
O vazio está me preenchendo
Ao ponto da AGONIA
As trevas crescem tomando a aurora
Eu era eu mesmo, mas agora se foi
Ninguém além de mim pode me salvar, mas já é TARDE demais
Agora eu não consigo pensar, pensar porque eu deveria TENTAR
O ontem parece nunca ter existido
A MORTE me recebe calorosamente, agora eu vou apenas dizer
                          ADEUS.
Metallica

terça-feira, 19 de julho de 2011

Não, Eu Não Estou Bem

Não, não estou bem
não, eu não estou feliz
não, eu não sou forte
não, eu não consigo passar por isso

Você me vê dando risada?
Você me vê forte?
Você me vê tentar?
Você sabia que eu sei mentir muito bem?
Mentiras que eu uso para disfarçar,
uso elas como máscaras,
máscaras que eu uso para ninguém ver o que realmente sinto
para disfarçar
para omitir
porque não gosto de me sentir fraca
impotente
perante a minha pessoa e as outras.

Se você visse realmente o que tem atrás de cada sorriso meu,
choraria junto comigo.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Leopoldina

  Leopoldina era filha única do Visconde de Quebrais, o devasso, o caquético, que fora pajem de D. Miguel. Tinha feito um casamento infeliz com um João Noronha, empregado da alfândega. (...) Sabia-se que tinha amantes, dizia-se que tinha vícios. 
(...) Não era alta, mas passava por ser a mulher mais benfeita de Lisboa. Usava sempre os vestidos muito colados, com uma justeza que acusava, modelava o corpo como uma pelica, sem largueza de roda, apanhados atrás.
[Eça de Queirós, O primo Basílio]

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Amélia

"Era muito benfeita de quadris e de ombros. Espartilhada, como estava naquele momento, a volta energética da cintura e a suave protuberância dos seios produziam nos sentidos de quem a contemplava de perto uma deliciosa impressão artística.
[...]
Sem ser verdadeiramente bonita de rosto, era muito simpática e graciosa. Tez macia, de uma palidez fresca de camélia; olhos escuros, um pouco preguiçosos, bem guarnecidos e penetrantes, nariz curto, um nada arrebitado, beiços polpudos e viçosos, á maneira da fruta que provoca o apetite e dá vontade de morder."


Aluísio Azevedo, Casa de Pensão

terça-feira, 5 de julho de 2011

Do Título

"Capitu tinha os olhos de cigana oblíqua e dissimulada. Olhos de ressaca que puxavam para seu interior quem fosse, como a ressaca do mar puxa o que está à sua margem."
 (Dom Casmurro - Machado de Assis)


  Humor negro, comentários maldosos, "queimadas" ácidas. Mas relaxa ainda tenho amigos e gosto deles (?).
Dissimulada? Não, apenas eu. Não tire conclusões ainda, já que continuo sendo uma menina que tem sonhos, que fica triste... 
  Posso não demonstrar, mas tenho sentimentos.
  Posso chorar, sofrer e falar exageradamente, mas tenho coração de pedra. 
  Quero amigos sinceros e se não os tiver, F0d@-$e!
Sou uma menina, adolescente, perfeccionista, que acabou de perder o pai, 
você queria que eu estivesse normal e sem dúvidas?!?!

Do Início

  Ele, cismado com o tempo ocioso que sua filha jogava fora na Internet, sugeriu que ela fizesse um blog.
  Ela gostou da ideia, mas percebeu que para isso ela precisava de um tema chave, por isso, desistiu da ideia.
  Ele: morreu. Ela: criou um blog em homenagem á ele, a melhor pessoa do mundo.
         O tema do blog? Não tem, e vai continuar sem.


  Este é o resumo da minha história e desse blog, com o passar do tempo, conto essa história por completo.