Futebol: paixão nacional
Fanáticos cegos: epidemia mundial
(nuss :'[ )
Eu não ligo se meu Santos ganha ou perde, só sei que dele eu não largo jamais, porque meu pai me deu educação e um gosto muito refinado para as minhas escolhas.Era quarta-feira, três dias após a final do Mundial Fifa de Futebol, onde meu santos foi vice-campeão, e uma criatura que provavelmente nunca pode sentir o prazer que isso traz, me chamou, no meio do supermercado e proferiu a seguinte frase:
-Lia, tira essa camisa feia, perdeu de 4x0 que vergonha!
Dei um sorriso bem falso e fiquei pensando no que acabara de ocorrer: uma pessoa sem senso nenhum de percepção disse alguns verbetes em minha direção. O que ela esqueceu foi que isso nunca me ofenderia pois, tenho muito orgulho das conquistas que meu time alcançou. Será que essa pessoa sabe o que um time passa para chegar á final de um mundial dentro de todas as regras impostas pela FIFA (pois ganhar um título de um campeonato do qual você foi convidado por dó, não é um título que possa ser considerado) será que essa pessoa sabe que há a seleção do melhor time do Brasil para a ida á Libertadores. Após isso ele tem que ganhar a libertadores e a semi-final do mundial e que assim meu Santos fez, e por isso tenho orgulho: ele passou por tudo isso e ainda foi vice-campeão. Quem não ficaria orgulhoso de um time tido como café-com-leite ganhar três libertadores e dois mundiais?
Porquê teria vergonha de andar com a camisa de um time que acabara de ser vice-campeão mundial se os torcedores do Corinthians não deixaram de vestir a camisa dele quando ele caiu para a segunda divisão e também quando fez 100 anos de história, sem conquistar todos os títulos possíveis (e conquistados pelo MEU SANTOS muito antes disso) nem mesmo uma libertadores?!
É, temos que repensar o que é realmente vergonhoso, se é perder e assumir o erro e agradecer porque querendo ou não resultou em um título, uma medalha de prata, ou criticar os outros por apenas terem um gosto futebolístico diferente do seu????
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir