sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Crônica De Uma Adolescente

            Tenho uma colega que é mais amiga dos livros do que das pessoas. Todos nós criticamos muito ela mas nunca vemos e nem refletimos sobre o que tem por trás disso, mas isso é história para outra crônica; o que eu quero dizer aconteceu comigo algumas semanas atrás.
            Cheguei na sala de aula e minha amiga estava lendo um papel, olhei para ele, percebi que não era um papel comum, era uma carta destinada á várias pessoas, entre elas, eu.
Eu li a carta e nela estavam escritas coisas que minha colega achava que estava fazendo de errado e pedindo desculpas para seus amigos. Achei muito nobre da parte dela adimitir seus erros, poucos tem coragem de fazer isso. Fiquei “tocada” esperando que ela tenha mesmo percebido o quanto ela está perdendo se escondendo.
             Mas quem me conhece sabe que eu não me contento em só viver algo, eu tenho também que refletir o que ocorreu, o porquê e como eu posso ajudar, e cheguei a uma conclusão:
            -Minha querida, não peça desculpas a mim, peça a você, já que você se privou de coisas tão importantes na vida de um adolescente como a diversão. Não digo que é certo um menor ir com RG falso para a balada, beber todas e não lembrar do que fez. Falo de todas aquelas vezes que fiquei por horas conversando com uma amiga no telefone sobre nada. Essas coisas banais, mas de suma importância para alguém da minha idade.
Espero mesmo, de coração, que ela perceba que pode ser bem mais feliz, pois ela tem tudo.

2 comentários:

  1. Ótima prosa,
    Espero que sua amiga consiga perceber o lado da vida que está perdendo!

    ^^ Consegui mandar uma mensagem ^^

    ResponderExcluir
  2. Lucas,
    Obrigada!
    Também espero! *-*

    ResponderExcluir